Assessoria de Imprensa de A a Z

Informe-se sobre abertura de novas turmas

O curso abrange as atividades essenciais de Assessoria de Imprensa e suas ramificações como relacionamento com os veículos, planejamento, gestão de crise, mídia training, avaliação de resultados, comunicação interna e empreendedorismo (para aqueles interessados em abrir sua própria agência ou atuar como freelancer atendendo diretamente seus cientes)

Em um único curso, o participante tem a oportunidade de conhecer das rotinas mais comuns em assessoria de imprensa às práticas mais inovadoras adotadas para conquistar espaço na mídia e reputação junto aos formadores de opinião.Para os estudantes e profissionais que estão iniciando na área, o curso possibilita conhecer as práticas do dia-a-dia. Para quem já atua na área, o curso propõe novas atividades para otimizar os resultados junto aos assessorados e estimula uma ampla discussão para reflexão e reciclagem dos conhecimentos.

Objetivos

• Capacitar os participantes para atuarem em Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação, seja em agências ou departamentos de instituições públicas ou privadas ou atendendo seus próprios clientes (sejam empresas, profissionais liberais, artistas, entidades do terceiro setor etc).

• Oferecer conceitos modernos de Assessoria de Imprensa, posicionando estrategicamente a atividade envolvendo a necessidade de planejamento, conquista de metas e avaliação de resultados.

• Discutir o perfil do profissional, formação e pré-requisitos exigidos pelas empresas e agências.

• Apresentar as atividades do dia-a-dia do profissional, discutir a relação do assessor de imprensa com o cliente e com o jornalista de veículo.

• Apresentar os instrumentos utilizados para contatar os profissionais de veículos e difundir informações sobre o assessorado.

• Oferecer subsídios para que os participantes possam desenvolver planos de gestão de crises e saibam como proceder durante situações que comprometam a imagem de seus assessorados.

• Possibilitar o treinamento de seus assessorados para um melhor desempenho junto à Imprensa (mídia training).

• Oferecer subsídios para que os participantes desenvolvam um plano de Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação para seus clientes.

• Oferecer recursos para avaliação de resultados, fidelização de clientes e prospecção para quem pretende atuar como autônomo ou abrindo sua própria empresa.